O segredo da tradição

Se fosse preciso definir Maizena® em uma palavra, ela seria tradição. A marca da icônica caixa amarela já tem mais de 120 anos de história acompanhando a família brasileira. Seu nome, de tão famoso e pioneiro, virou sinônimo de categoria para amido de milho. Até mesmo os biscoitos que nem levam o amido entre seus ingredientes chamam-­se Maizena®. Mas o que faz dela tão especial?

Versatilidade: desde o seu surgimento, Maizena® servia para engrossar caldos, dava um bom mingau, substituía a farinha de trigo no preparo de bolos, era um segredo de qualquer quituteira e uma grande aliada na alimentação de crianças. Vários de seus anúncios antigos retratavam bebês rechonchudos ao lado de pratos de mingau e caixas de Maizena®.


São tantos usos diferentes que milhões de avós, mães, filhas e netas desenvolveram seus próprios segredinhos na hora de usar Maizena®. Segredos que foram passados de geração para geração ao longo desses 120 anos. As crianças dos lares brasileiros cresceram acostumadas a ver a caixa amarela na cozinha. E depois aprenderam com suas mães como usar Maizena® na hora de cuidar dos seus próprios filhos.

São esses segredos passados de geração em geração que são os responsáveis pela tradição centenária de Maizena®. Hoje, ela continua com uma forte presença nas casas do Brasil, sendo sempre lembrada na hora de preparar mingaus, doces, molhos e até em receitas salgadas. E o seu segredo, qual é?

TOP