Não Contém Glúten

"Não contém glúten". Você já leu isso em muitas embalagens no mercado. Mas afinal, o que é glúten? E por que precisam avisar isso nos produtos?

Respondendo à primeira pergunta: o glúten é um complexo de proteínas presente no trigo, centeio, cevada, aveia e malte, normalmente utilizados para fabricar alimentos como pão, massas e cerveja. Mas e quanto à segunda pergunta? O que acontece é o seguinte: os nutrientes provindos da alimentação são absorvidos no intestino delgado, e alguns indivíduos desenvolvem uma intolerância ao glúten, que é absorvido pelo intestino, deixando-o irritado e prejudicando a absorção dos outros nutrientes. Outros sintomas físicos dessa intolerância incluem desconforto intestinal, inchaço, irritabilidade e perda de peso.

Essa condição é conhecida como doença celíaca e felizmente, ela é facilmente controlável. A simples substituição dos alimentos que contém glúten por outros livres da substância já resolve o problema.

MAIZENA® é um amido de milho que pode ser utilizado em diversas receitas e não contém glúten. Pode ser usado como espessante, por exemplo, no preparo de mingaus, cremes, molhos e sobremesas, para dar leveza em bolos e deixá-los mais fofinhos, e também para dar crocância em biscoitos. Por não conter glúten, MAIZENA® é uma ótima opção para substituir o trigo, a aveia, o centeio ou a cevada em receitas, se tornando um grande aliado para quem busca uma alimentação sem este componente.

Por meio do selo "Sem Glúten", você pode facilmente identificar quais receitas disponíveis em nosso site não possuem glúten, contribuindo para uma alimentação equilibrada e maior bem estar daqueles que não podem consumir esse nutriente.

Confira nossas receitas com Maizena® e não perca nada por causa do glúten!
TOP