Sobre Maizena

Que cozinha nunca teve em seu armário ou prateleira a tão conhecida caixinha amarela? Por trás de toda essa história que se confunde com a de muitas famílias, há uma forte tradição iniciada há décadas.

Desde o início, a caixinha amarela de Maizena® já se destacava. Isso porque os mantimentos eram vendidos a granel nas mercearias, e ficavam dentro de sacos. Além da embalagem, a Maizena® também surpreendeu pela versatilidade de ser utilizada no preparo de diversos alimentos: como substituta da farinha em bolos, para engrossar caldos ou fazer mingau.

Com o passar do tempo, a Maizena® virou uma grande aliada das donas de casa: ajudaram muito na nutrição infantil e ainda deram aquela forcinha para variar o cardápio com os livros de receita da marca. Inevitavelmente, depois de um tempo, a família aumentou com a chegada de novos produtos que também fariam parte do dia a dia da dona de casa brasileira: a Cremogema e a Arrozina.

Hoje em dia, muita coisa mudou: as mulheres conquistaram o mercado de trabalho e o tempo ficou cada vez mais escasso. Só não mudou essa cumplicidade da marca com a família brasileira: surgiram novos produtos para ajudar no preparo rápido de alimentos, além de variações da linha Cremogema para auxiliar na nutrição das crianças, com os sabores banana, chocolate, morango e aveia, cereais e mel. Esse é o jeito Maizena® de continuar sempre ao seu lado fazendo parte da sua história.


TOP